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Você precisa de um potenciômetro para ser um ciclista melhor?

    Partindo da ideia de que o melhor ciclista não é aquele que movimenta mais watts, mas aquele que consegue chegar primeiro do “ponto A” ao “ponto B”. O potenciômetro não será mais do que mais uma ferramenta para melhorar o desempenho. Aqui estão algumas ideias para quem não tem ou não quer treinar com medidor de potência.

O que o potenciômetro realmente contribui?

    O potenciômetro nos fornece um número maior de dados para cada sessão de treino e um bom gerenciamento de todas essas informações pode nos permitir girar mais fino. É realmente necessário continuar melhorando?
    Principalmente vai depender de onde você está. A primeira coisa que você deve pensar é se está seguindo um plano de treino de acordo com o seu objetivo . Uma vez que isso vai fazer você melhorar muito mais, sem dúvida.
    Tendo uma boa estrutura de treinamento, podemos encontrar outras ferramentas mais baratas para substituir os Watts e poder continuar melhorando.

Como treinar e melhorar sem um medidor de potência?

    Watts geralmente são usados ​​para entender qual intensidade você deve ir durante seus treinos, as zonas de intensidade são determinadas e cada intervalo corresponde a uma intensidade crescente.
    Simplesmente conhecendo as sensações que você deve ter em cada uma dessas zonas e/ou o limite de tempo estudado que você pode passar nela, você poderá fazer o mesmo treino com ou sem medidor de potência.
    Isso exigirá algum tempo para se educar sobre sua percepção de esforço. Mas pode ser tão eficaz quanto seguir watts.
Zonas de poder associadas a sensações (Mikel Zabala)
    Por exemplo, se tivéssemos um medidor de potência, treinaríamos para melhorar nosso UPF (Functional Power Threshold) fazendo 4 intervalos de 15 minutos nos watts associados à Zona 4.
    No entanto, este mesmo treino pode ser feito fazendo 4 intervalos de 15 minutos num ritmo que percebemos que conseguiríamos manter durante uma hora até à exaustão, altura em que teremos a sensação de “ir com o gancho”.
    Outra alternativa, ou complemento, pode ser guiada pela frequência cardíaca . Que, apesar de ter algumas desvantagens em termos de potência em termos de variabilidade, é uma ferramenta muito válida e muito econômica. Quem não tem uma banda de pulso que pode ser conectada a um monitor de frequência cardíaca ou smartphone?
    Com ele também podemos estabelecer zonas de intensidade e tomá-las como referência na hora de treinar.
No exemplo acima, ele iria para x batimentos por minuto por 15 minutos quatro vezes.
    Combinando a frequência cardíaca e a sensação de esforço, podemos treinar metodicamente sem perder o medidor de potência na hora de melhorar.
    Afinal, o corpo não entende watts e números, mas sim estímulos que o forçam a criar adaptações e, portanto, melhorar nossa forma física. E isso poderia ser alcançado sem um potenciômetro, sem dúvida.
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